Durante o inverno e períodos de seca, o aparecimento de animais peçonhentos, como cobras, aranhas, baratas e escorpiões, é comum dentro de casas e condomínios.
Isso porque as baixas temperaturas e as queimadas características dessa época do ano estimulam esses animais a procurarem outros abrigos, fora do seu habitat natural.
Por isso, é importante tomar alguns cuidados dentro do condomínio para evitar a entrada e a permanência desses animais no empreendimento. Para isso, o
Soluciona Síndico separou algumas dicas:
Realiza a dedetização com frequência
Contrate empresas confiáveis e especializadas na área e realiza o procedimento de 6 em 6 meses, no mínimo.
Faça a limpeza do jardim e de áreas com lixo domiciliar
Entulhos, galhos e troncos de árvores devem ser removidos, a fim de evitar possíveis brechas para os animais se instalarem. Buracos também devem ser fechados e a área de lixo e descarte de resíduos deve estar sempre limpa e organizada.
Instale e vede portas e janelas
A barreira física das telas auxilia na segurança de condôminos e funcionários e proporciona mais conforto, evitando também a entrada de insetos, como mosquitos.
Observe sapatos antes de calçá-los e sacuda roupas e outros tecidos
Muitas vezes, os animais podem se esconder em locais mais escuros e afastados e podem entrar em contato com a pele de moradores e funcionários, ocasionando em erupções, mordidas e picadas.
Chame o Corpo de Bombeiros para retirar os animais do local
O manejo inadequado dos bichos pode trazer prejuízos e colocar condôminos em risco quando não capturados e exterminados da forma correta. Por isso, é sempre recomendado que o Corpo de Bombeiros ou o Centro de Zoonoses seja chamado para resolver tais ocorrências.
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br