Rapaz disse à polícia que ficou incomodado porque o morador do apartamento próximo ao dele fazia 'barulhos pulando no chão e perturbou seu sossego'.
Um empresário de 34 anos foi detido, na noite de terça-feira (8), por dar tiros para o alto da sacada de um apartamento em um condomínio na Vila Industrial, em Campinas (SP).
O homem disse à polícia que se irritou porque o morador "fazia barulhos pulando no chão e isso perturbou o seu sossego", o que fez ele efetuar os disparos. O rapaz chegou também a reclamar no grupo do prédio.
Os moradores ficaram em pânico com o barulho dos disparos. No momento da ação, inclusive, tinham crianças brincando na área de lazer do local. Houve correria.
A Polícia Militar foi chamada, fez um cerco no prédio, subiu até o apartamento e deteve o homem. Ele apresentou o registro da arma, que foi apreendida. O empresário foi liberado após pagar fiança de R$ 1,1 mil.
Governo federal reduz a ZERO alíquota de importação de revólveres e pistolas
Medida entra em vigor em 1º de janeiro de 2021. Gestão do presidente Jair Bolsonaro tem flexibilizado o acesso a armas desde o início do mandato.
O governo federal decidiu zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, que atualmente é de 20% do valor do produto. A mudança passa a valer a partir de janeiro de 2021.
A resolução da Câmara de Comércio Exterior que contém a medida foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta quarta-feira (9), um dia após deliberação na 11ª reunião extraordinária do colegiado.
A isenção da alíquota não se aplica a alguns tipos de armas, como as que são carregadas exclusivamente pela boca, pistolas lança-foguetes, revólveres para tiros de festim e armas de ar comprimido ou de gás.
Ao zerar a taxa de importação, o Brasil incluiu revólveres e pistolas numa lista de exceção para produtos com tarifas diferentes daquelas praticadas pelos outros países do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai). O Mercosul adota uma Tarifa Externa Comum (TEC) para uma série de bens, mas existe a possibilidade de um país membro ter uma lista de exceção, com valores diferentes.
Desde o início de seu mandato, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro tomou medidas para flexibilizar a posse e o porte de armas pela população, conforme havia prometido em sua campanha à presidência da República, em 2018.
A autorização para aquisição de até quatro armas estava prevista em decreto do governo publicado em 2019, mas faltava a formalização por meio de instrução normativa que definisse as regras. Cabe à PF expedir o registro de arma de fogo.
Fonte: https://glo.bo/37UGrSy
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br