Piscina desabada em edifício de luxo no ES.

Desabamento em Vila Velha ocorreu na noite de quinta-feira. Não houve feridos.

Na noite desta quinta-feira (22), câmeras flagram o momento em que piscina de edifício luxo desaba sobre a garagem do prédio em Vila Velha, Espirito Santo. Segundo informações do portal Uol, tudo aconteceu no residencial Parador, localizado em frente à praia Itaparica. Apesar de atingir os carros que estavam no local e a água escorrer com os escombros para a rua, nenhum civil ficou ferido.

O edifício com cerca de 270 moradores foi entregue em 2018 pela construtora Argo, a piscina de 25 metros foi instalada na área de lazer da construção. Com o desabamento, ficaram espalhados escombros pela calçada.

Design sem nome 2

Em comunicado, a empresa responsável declarou que foi prestada toda assistência necessária para os moradores do edifício, e também que colaborou com autoridades e órgãos competentes.

“Nos prontificamos de imediato em arcar com todos os custos dos moradores com hotel e afins, visando que essa situação seja vencida com o menor impacto possível”, informou.

Os moradores também deixaram relatos do susto tomado. Muitos saíram de suas casas de mãos vazias por conta da pressa.  

"Ouvimos um barulho muito grande. Imediatamente procuramos saber o que aconteceu. Fomos à varanda e vimos que saia muita água do prédio e descemos rapidamente, pegamos algumas coisas. Graças a Deus não aconteceu nenhum problema maior", registrou o morador do edifício, Ubiracy Fonseca.

Os moradores do local informaram do cheiro de gás que estava exalando no local, onde a piscina era aquecida. Com preocupação aos residentes, a empresa também declarou:

 

"Na última quinta-feira, a desocupação das torres, orientada pela Defesa Civil, foi uma iniciativa preventiva, até que todas as avaliações necessárias fossem realizadas. A empresa se prontificou deimediato em arcar com todos os custos dos moradores com hotel e afins, visando que essa situação seja vencida com o menor impacto possível.

A Defesa Civil emitiu parecer no sentido de que a estrutura da edificação não foi abalada pelo incidente, corroborando com o laudo emitido pelo engenheiro calculista, permitindo com isso o retorno dos moradores aos seus apartamentos.

O retorno acontecerá até terça-feira, a fim de resguardar a segurança dos moradores, evitando possíveis aglomerações e alto fluxo de prestadores de serviço nesse momento de pandemia. Nesse período a Argo vai continuar a arcar com as despesas de hotel e afins" diz.

 

Em nota, os moradores devem retornar às suas casas apenas na terça-feira, 27.

 

Informativo

Informe-se

Anuncie

Fornecedores
Telas e Painéis Digitais
(19) 98369-1664 - Comercial

Apoiamos

Image

Fale Conosco

Fone
(19) 99190-3970 - Portal

Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas 

E-mail:
portal@solucionasindico.com.br

Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Copyright © 2025 - Soluciona Síndico - Direitos Reservados