O cuidado e a manutenção com os jardins e plantas do condomínio não deve ser negligenciado, afinal, essa área é um dos aspectos que compõe o "cartão de visita” do seu imóvel e, portanto, deve sempre aparentar zelo, beleza e segurança, aumentando o bem-estar dos moradores e valorizando a propriedade.
Para cuidar da área verde, é importante seguir alguns passos:
1. Faça uma rega frequente e atente-se às necessidades de cada planta;
2. Escolha plantas e árvores mais resistentes e fáceis de cuidar;
3. Atente-se à pragas, ervas daninhas e não se esqueça de adubar;
4. Agende as podas, a fim de manter o jardim sempre alinhado e bonito;
5. Defina juntamente com os moradores as questões de manutenção e sempre avise com antecedência os dias em que as mesmas irão ocorrer.
Seguindo estas dicas simples, seu condomínio estará sempre bonito e imponente. Além disso, ao cuidar das áreas verdes regularmente, você evita danos e, consequentemente, mais gastos para as contas condominiais, principalmente nos meses mais frios de inverno, quando os cuidados devem ser redobrados. Por ser uma estação mais seca, a rega das plantas deve ser maior, por exemplo.
Ao incentivar o cuidado com as plantas e jardins, a convivência também tende a ser mais tranquila e a proteção à natureza e a sustentabilidade, estimuladas, gerando ganhos para os moradores e para a sociedade.
Quais dessas dicas você já aplica no seu condomínio? Conta pra gente!
Escrito por:
Dayene Gonçalves
Estagiária de Jornalismo
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br