Proprietário da residência foi acordado com arma na cabeça. Três homens foram presos e dois conseguiram fugir. Um dos suspeitos disse à polícia que conseguiu gerar QR Code de visitante.
Três criminosos foram presos, na manhã de terça-feira (3), depois de invadir uma casa e fazer um morador refém durante um assalto a um condomínio de Paulínia (SP). De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava com roupas da Polícia Civil.
A corporação ainda afirmou que pelo menos quatro homens entraram no condomínio Terras do Cancioneiro, no Jardim Pari, dentro de um veículo, e um quinto suspeito ficou esperando do lado de fora da portaria, em outro carro.
Segundo a PM, um dos homens presos disse que tem conhecimento em tecnologia e conseguir gerar um QR Code de visitante no aplicativo do condomínio. Além disso, a investigação acredita que as roupas da polícia também facilitaram o acesso.
Depois de entrar no condomínio, o grupo se dividiu. Um homem ficou no carro, outro ficou do lado de fora da casa e dois entraram na residência. Eles acordaram o morador com uma arma na cabeça. A vítima se assustou e começou a lutar com os criminosos.
De acordo com relatos das vítimas, outros moradores da casa ouviram o barulho e chamaram a segurança do condomínio e a polícia. Os dois criminosos que estavam nos carros conseguiram fugir, enquanto os outros três tentaram fugir a pé sem levar nada, mas foram localizados. Um deles inclusive tentou se esconder em outra casa.
A polícia apreendeu com os suspeitos dois revólveres calibre 38, munições, camisetas da polícia e toucas. "A vítima e a administração do condomínio vai vir aqui e depois a gente vai atrás do restante das imagens para tentar identificar o restante dos criminosos", disse o delegado Ricardo de Carvalho.
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br