O Condomínio Jardins do Malta, em Hortolândia, foi interditado pela Defesa Civil nesta quarta feira (17), devido a trincos e rachaduras localizados em um dos cinco blocos da construção. As famílias foram obrigadas a desocupar suas residências até a liberação da Defesa Civil. Em nota, a Prefeitura de Hortolândia já disponibiliza abrigos para as famílias desalojadas.
Os danos foram descobertos por uma moradora do local, que alega ter realizado a vistoria de maneira autônoma com uma empresa de engenharia. O laudo expedido pelos mesmos constata risco de desabamento, devido a fendas de mais de 5 milímetros no local.
As 17 famílias do bloco 4 foram instruídas a deixar seus apartamentos às pressas, num esquema de revezamento para retirar seus pertences pessoais, a fim de evitar o sobrepeso do edifício. De acordo com a Defesa Civil, não há previsão para a liberação das moradias, que só podem ser outorgadas após a reparação dos danos e das medidas de segurança exigidas.
O condomínio conta com 5 blocos e 150 apartamentos e terá outros blocos também vistoriados. A Prefeitura de Hortolândia confirmou a interdição.
Em nota, a construtora Anhanguera, responsável pela obra do condomínio, finalizada em 2019, declarou que já acionou o seu corpo jurídico para tomar as medidas devidas, justificando que o laudo técnico tenha sido feito de maneira parcial.
Escrito por:
Dayene Gonçalves
Estagiária de Jornalismo
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br