Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança apontou que as regiões sul e sudeste são as que mais concentram serviço de monitoramento a distância.
A pandemia de coronavírus causou uma série de mudanças em diversas áreas, principalmente nos serviços que envolvem contato físico. E entre eles está o setor de monitoramento nos condomínios, que tornou a opção virtual mais atrativa durante o período de isolamento.
Em 2019, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) divulgou que havia uma projeção de uma alta de 30% no setor de portaria remota e monitoramento a distância para 2020. Com a pandemia, o crescimento se consolidou.
Uma pesquisa da Abese apontou que as regiões sul e sudeste são as que mais concentram este serviço, sendo São Paulo a cidade com maior adesão, somando 43%. O estado é seguido por Paraná (13%), Rio Grande do Sul (9,2%), Rio de Janeiro (8,4%) e Minas Gerais com (7,6%).
Silvana Xavier é síndica de um condomínio em Sorocaba e contou que, recentemente, o sistema de segurança do condomínio que administra mudou para o virtual por questões de custo. De acordo com ela, os moradores gostaram da opção e acharam o modelo mais prático.
"Manter uma portaria presencial 24h demanda bastante cuidado e o custo estava sendo alto, além de todos os dilemas do dia a dia. Agora com a pandemia os riscos aumentaram. Até o momento, os moradores estão gostando bastante."
Como funciona?
A portaria virtual, inteligente ou remota é um serviço de monitoramento a distância por meio de câmeras e microfones que gravam todas as movimentações nos condomínios e empresas, além de controlar o acesso de visitantes e prestadores de serviço mediante contato com o morador.
A estratégia elimina a necessidade de se ter uma equipe presente no local que, se contratada pelo próprio residencial, exige pagamento de encargos trabalhistas como FGTS, INSS e férias.
Fonte: https://glo.bo/2CAXUUw
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br