Quadro de energia trocado recentemente pegou fogo no edifício de sete andares. Nenhum apartamento foi atingido e não houve feridos no local.
Um edifício de sete andares pegou fogo na noite de domingo (18), na região central de Campinas. O incêndio foi iniciado pelo quadro de luz do prédio, que se encontrava sem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Apesar do susto, o fogo não atingiu nenhuma residência e não houve feridos no local.
Por volta das 22h, um morador notou o incêndio ao buscar uma encomenda na portaria. O quadro de luz, responsável pelo fogo, teria sido trocado há 4 meses, segundo o síndico. O Corpo de Bombeiros atendeu o local e retirou os moradores de suas residências durante o combate ao fogo.
Segundo o sargento da corporação, Hugo Belezzi:
“A gente chegou e já constatou bastante fumaça no local. Efetuamos o combate às chamas e a ventilação do edifício. A partir de então fomos fazendo a conferência dos apartamentos para ver se haviam vítimas e fizemos a retirada dos moradores”.
A estrutura do edifício de sete andares não sofreu consequências. Após a liberação dos bombeiros que apagaram as chamas do local, os condôminos foram liberados para retornar aos seus apartamentos.
O síndico declarou que o condomínio irá entrar em contato com a empresa que fez a troca do quadro de energia para investigar as causas do fogo. A Companhia de Luz, CPFL, cortou a energia da região por cerca de uma hora, a fim de evitar outros riscos.
Não houve feridos pelo incêndio. Uma moradora passou mal por conta da fumaça e foi encaminhada ao hospital.
Fontes: g1, A Cidade ON
Escrito por:
Dayene Gonçalves
Estagiária de Jornalismo
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br