Recepcionista

Recepcionista

Carga Horária

10 horas

Duração

30 dias de acesso

Professores qualificados e especialistas em suas áreas

Resolução de dúvidas

Através de nossos fóruns e tópicos de discussão

Certificado

Válido em todo território nacional

Informações do Curso

Fomentar a compreensão do Serviço de Recepção de Alta Performance para a Qualidade da Prestação Ofertada, em diversos cenários, como Edifícios residenciais, comerciais, empresas, hospitais, eventos corporativos, etc..

Aplicar os conhecimentos adquiridos para uma formação de excelência no campo da recepção.

Identificar as competências e habilidades necessárias para o efetivo sucesso do contexto de recepção.

Intensificar a percepção de contínua atualização e treinamento para a função

Módulo 1: Recepção, Atendimento e Acolhimento

Definições e Conceituações

Aspectos Históricos do Setor - Mundo e Brasil

Perfil do Profissional de Recepção

Desafios do Setor no século XXI

Exercícios

Exercícios - Correção

Referências

Módulo 2: Estruturas e Contextos da Recepção em Serviços

Conceito aliado a Prestação de Serviços

Recepcionar pessoas e identificar suas necessidades

Registrar a entrada e saída de pessoas, equipamentos e materiais- Fazer atendimento presencial, digital e telefônico

Registrar solicitações e informar as áreas responsáveis- Orientar e dar informações precisas e atualizadas

Auxiliar pessoas com deficiência e com prioridade de atendimento

Usar materiais e recursos de forma consciente. Realizar cadastros. Preencher e organizar documentos físicos e digitais. Ler e compreender relatórios e documentos

Exercícios

Exercício - Correção

Referências

Módulo 3: Comunicação e Hospitalidade

A importância da Comunicação - Verbal e Não Verbal

Narrativas e Comunicações - Anotações e Documentos

Materiais Disponíveis

Hospitalidade Transformando a Recepção

Aspectos Culturais, Regionais e Intergeracionais

Vocabulário, Tom de Voz. Empatia e Escuta Ativa

Exercícios

Exercícios - Correção

Referências

Módulo 4: Apresentação e Postura Pessoal Noções de Etiqueta Social

Imagem e Marketing Pessoal

Vestimentas e Acessórios

Convivência com a Equipe Interna

Hierarquia

Exercícios

Exercícios - Correção

Referências

Módulo 5: Recepção e Tecnologia : Facilidades e Apoio

Tecnologia como Suporte

Humanização em Sintonia com os Ambientes Tecnológicos

Atitudes Muito além da Tecnologia

Exercícios

Exercícios - Correção

Referências

Profissionais que queiram ingressar na área.

Professor

IBRAGESP de Lima Paulo - O Instituto Brasileiro de Gestão e Ensino desenvolve cursos presenciais e a distância.

Forma de Pagamento

R$ 99,90

Ou 12x de R$ 8,32

Image

Observações
O aluno poderá acessar o curso contratado quantas vezes quiser durante o período de 30 dias. Após o prazo o acesso ao curso será encerrado. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente do curso e iniciar imediatamente o curso.

Relacionados

Informativo

Informe-se

Anuncie

Fornecedores
Telas e Painéis Digitais
(19) 98369-1664 - Comercial

Apoiamos

Image

Fale Conosco

Fone
(19) 99190-3970 - Portal

Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas 

E-mail:
portal@solucionasindico.com.br

Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Copyright © 2025 - Soluciona Síndico - Direitos Reservados