Síndico Profissional: a Profissão do Futuro!

Síndico Profissional: a Profissão do Futuro!

Síndico é a profissão do futuro! Vivemos em um mundo onde há cada vez menos espaços disponíveis nos centros urbanos. Com isso, as construtoras e a população têm apostado ainda mais na vida em condomínio.

Não existem dados oficiais sobre o número de condomínios no Brasil, mas um dado aproximado, de acordo com o Censo Demográfico de 2010, podemos estimar que existem cerca de 240 mil condomínios edilícios verticais (de prédios) no Brasil. Só na cidade de São Paulo, é calculado que uma entre três pessoas viva em um desses conjuntos habitacionais. Esse número deve apenas aumentar a cada ano que passa. E cada um desses empreendimentos precisa obrigatoriamente de um síndico.

Com o crescimento da população que vive em condomínios, se torna cada vez mais urgente a existência de pessoas qualificadas para exercer a profissão de síndico.

O aumento do desemprego no país também influencia essa necessidade de se reinventar profissionalmente – e sai na frente quem está disposto a inovar. A incerteza do mercado de trabalho se une à liberdade para explorar novas áreas de atuação, e por que não como síndico profissional?

 

 

O que é um síndico profissional? 

O síndico profissional é uma pessoa contratada pelo condomínio para exercer a função de síndico do local. Ao contrário do síndico morador, o vínculo desse trabalhador com o condomínio é focado na parte profissional. Em geral, esse prestador de serviço não é morador e nem proprietário de um imóvel no empreendimento.

 

 

O que é preciso para ser um síndico profissional?

O primeiro passo para ser um síndico profissional é possuir conhecimento sobre as melhores formas de atender as demandas condominiais. Além disso, o síndico profissional deve ter as seguintes habilidades:

  • Inteligência emocional para lidar com crises e promover uma resolução de conflitos;
  • Conhecimento em áreas como administração, contabilidade, finanças, recursos humanos, direito trabalhista e demais questões jurídicas;
  • Boa comunicação para cultivar o bom relacionamento com condôminos e funcionários;
  • Organização para gerir mais de um condomínio ao mesmo tempo;
  • Ter disciplina para trabalhar de forma autônoma e independente.

É importante mencionar que por ser uma profissão não regulamentada, não é necessário cursar uma faculdade ou ter alguma certificação básica para
atuar como síndico profissional. No entanto, um certificado é considerado uma parte importante do processo de como se tornar um síndico profissional.

 

 

O Soluciona Síndico oferece um curso de Síndico Profissional (online, o que torna o processo mais prático e ágil) com certificado no final. No atual momento (24/03/2020), estamos com 70% OFF, com o valor de R$299,00 (pagamentos em até 12x)! Não perca essa condição especial!

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/2WDEqGr

 

Informativo

Informe-se

Anuncie

Fornecedores
Telas e Painéis Digitais
(19) 98369-1664 - Comercial

Apoiamos

Image

Fale Conosco

Fone
(19) 99190-3970 - Portal

Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas 

E-mail:
portal@solucionasindico.com.br

Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Copyright © 2025 - Soluciona Síndico - Direitos Reservados