Segundo morador, empreendimento segue sem água após estação de tratamento ser danificada.
O condomínio de luxo, em Ilhéus, no sul da Bahia, teve a entrada liberada após o nível da água baixar totalmente e a limpeza já foi iniciada no local.
Segundo moradores, ainda na segunda-feira (27), carros maiores já puderam trafegar pelas ruas do condomínio, que foram desbloqueadas. À noite, o condomínio já estava totalmente liberado para trânsito.
Apesar disso, o abastecimento de água no local segue interrompido, já que a estação de tratamento foi danificada. Porém, segundo moradores, a administração do local já tem tomado providências para resolver o problema.
Moradores registraram prejuízos causados pela chuva. Um deles perdeu dois veículos. Em outras áreas era possível ver o rastro de destruição causado pela chuva. Até mesmo um peixe foi encontrado em uma das áreas comuns do condomínio. Confira o registro:

Um grupo feito em um aplicativo de mensagens ajudou os moradores a se comunicaram na tentativa de se ajudarem.
De acordo com o site do empreendimento, o condomínio tem uma área total de 378.000 m², com 510 lotes a partir de 405 m², além de uma área verde de 73.000 m².

Ilhéus é uma das cidades que estão na lista dos 100 municípios baianos em situação de emergência. O governador da Bahia, Rui Costa, informou que vai coordenar as ações de apoio às vítimas das chuvas no local.
Chuva na Bahia
Em todo o estado, são 100 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Até a noite desta segunda-feira (27), foram registradas 20 mortes provocadas pelas chuvas que atingem a Bahia desde o início de novembro.
Segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 16.001 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 19.580 ficaram desalojadas (tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo) até domingo (27).
Saiba como ajudar moradores das cidades afetadas pelas chuvas na Bahia
Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Separamos algumas que podem ser realizadas mesmo a distância.
Itabuna
Em Itabuna, no sul do estado, as doações podem ser feitas através de transferência bancária. O valor arrecadado será destinado para famílias atingidas pelos temporais no município.

Itambé
A Prefeitura de Itambé, cidade que fica no sudoeste da Bahia, e foi fortemente atingida pela chuva, também divulgou meios de doações para as vítimas da enchente do rio Verruga.

Santa Cruz da Vitória
A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória pediu, nas redes sociais, doações de mantimentos, colchões, lençóis, entre outros.

TRT5-BA
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) realizam a campanha de doações “Solidariedade aos Desabrigados pelas Chuvas na Bahia”. Você pode doar através do PIX CNPJ 14.739.320/0001-72.
CEN Brasil
O Coletivo de Entidades Negras (CEN) em parceria com o Esporte Clube Bahia e a Secretaria e Promoção da Igualdade Racial da Bahia também estão arrecadando recursos. Além de doações financeiras, a sede da Sepromi, que funciona em cima do Teatro Jorge Amado, na Avenida Manoel Dias da Silva, é um ponto de entrega de donativos.

FAEB
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e o Instituto Agropecuária da Bahia (Iagro) ampliaram a campanha Bahia Solidária Rural, lançada no início do mês com o objetivo de doar donativo às famílias do Sul e Extremo Sul baiano. Agora, a ação pretende chegar também a outras regiões atingidas pelas fortes chuvas
Toda população pode contribuir doando roupas, cobertores, colchões, agasalhos, materiais de limpeza e de higiene pessoal ou, ainda, qualquer valor, através do Pix: 41.768.130/0001-56 (chave CNPJ), em nome do Instituto Agropecuário (Iagro). A doação bancária, segundo o presidente da Faeb, Humberto Miranda, vai permitir que pessoas de qualquer lugar do mundo possa ajudar.
Fonte: https://glo.bo/3pHdRi1
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br