Na última quarta-feira (7), mais um condomínio de luxo de Campinas foi assaltado e teve prejuízos com a ação dos suspeitos no município. Utilizando de falhas de segurança e descuido dos vigias, a quadrilha fez um buraco no muro do condomínio, próximo à uma casa em obras e entrou por meio da habitação.
Durante o assalto, que ocorreu de madrugada, os suspeitos agrediram moradores e levaram bens como joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Duas casas foram invadidas e o caso será investigado pelo 4° Distrito Policial (DP).
A técnica vem sendo muito utilizada na região, de acordo com a polícia, ao menos 12 casos foram registrados na metrópole neste ano. É, portanto, trabalho do síndico e dos sistemas de segurança buscar alternativas que impeçam e evitem esse tipo de situação.
É muito comum que os esforços de segurança e vigia foquem apenas na portaria. Porém, é necessário se atentar também aos fundos e laterais do condomínio, principalmente quando localizados em ruas pacatas, pouco habitadas e sem iluminação, a área pode ser um convite aos assaltos.
Para evitar, é possível investir em câmeras de segurança e rondas no local. Também é importante que o síndico saiba quais são os lotes e casas em reforma, a fim de redobrar a atenção nesses lugares, visto que estão mais vulneráveis.
Os moradores também devem ser alertados. Apesar dos esforços e novas tecnologias do mercado, infelizmente, nenhum local é 100% seguro. Os condôminos devem estar atentos e reportar possíveis suspeitas para a gestão, auxiliando no trabalho e na segurança de todos.
Fone
(19) 99190-3970 - Portal
Horário
Segunda a Sexta
09:00 - 17:00 Horas
E-mail:
portal@solucionasindico.com.br
Sugestões e Reclamações:
ouvidoria@solucionasindico.com.br